quarta-feira, 7 de março de 2012

Passou o carnaval? Renove as suas energias!!



Carnaval é tudo de bom, saímos por ai em blocos, festejos, com amigos ou apenas com outros tantos simpatizantes dessa grande festa. Difícil nessa hora é perceber os desequilíbrios energéticos, e cargas vibratórias das mais diversas pairam sobre todos esses corpos, que somados aos desregramentos de muitos, vão sendo imantando em nossos corpos independente de nossa vontade, deixando-nos mais desequilibrados energeticamente. Nessa hora vale uma limpeza energética para equilibrar nosso ambiente e a nós mesmos. Existem muitas formas de limpeza, mas vou dividir com vocês o que costumo fazer.
Vale lembrar que tudo que buscamos fazer temos que fazer com seriedade, fé e confiança.
  1. Primeiro limpar a casa, arrumar, abrir janelas para tornar o ar arejado, deixar que a luz penetre no ambiente. A  luz solar tem forte poder de destruir miasmas.
  2. Uma opção é um balde com água e algumas gotas de amoníaco para limpeza do ambiente, ou anil diluído. Fazem uma limpeza pesada de energias mais densas e algumas gotas concentradas nos cantos. Vale lembrar que todo cuidado é pouco, com menores, e nossos queridos animais de estimação. O restante da água deve ser jogado nos ralos, vasos e esgotos.
  3. Uma coisa simples, que aprecio muito fazer! É as 18:00 ligar no horário da Ave-Maria ( A Hora do Angelus ) e deixar que a melodia que seja ouvida em todos os cômodos afasta muitos irmãozinhos menores. A essa hora uma forte egrégora de boa vibrações se forma que ajudam a todos independente de credo de cada um.
  4. Gosto muito do incenso de sal grosso (tipo ananda), onde coloco um  incenso em cada ambiente apagado de um dia para o outro, para captar a energia do local, depois acendo todos ao mesmo tempo e faço uma prece audível em todos os lugares da casa, pedindo que os bons espíritos ajudem nessa limpeza. Depois um incenso de acordo com o que se deseja:
  5. A seguir, alguns tipos de  incensos e suas finalidades:  
    Espiritualidade: Mirra, benjoim, rosas, violeta.

    Calma: Alecrim, maçã, jasmim, cânfora, cipreste.

    Energia: Canela, cravo, almíscar, folhas de louro.

    Estudos: Alfazema, rosas, jasmim, lótus, hortelã, menta.

    Meditação: Mirra, rosas, verbena, violeta, benjoim, sândalo.

    Amor: Almíscar, rosas, ópium, sândalo, cravo, canela, absinto.

    Afrodisíaco: madeira, patchouli.


  6. Banho eu sempre que sinto necessidade faço. Nos dias de trabalho espiritual gosto muito de faze-los, assim como em dias abastados e difíceis. É claro que existem infinidades de ervas para cada caso, portanto faço da seguinte maneira na maioria das vezes. Eu prefiro ervas frescas para macerar. Enquanto eu macero eu peço, concentro, canto pontos. Deixo imantando algum tempo com um paninho branco. Vou na hora desejada para o meu banho, passo sabão da costa, e depois o banho já coado, jogo do pescoço para baixo sem enxugar. Em alguns casos, faço primeiro um banho de sal grosso, para uma limpeza mais profunda dos miasmas, e depois um outro banho energético tipo revigorante, como eu digo para alguns amigos que tudo na vida tem que gerar good vibes, afinal é disso que todo mundo precisa.
Com certeza não devo ter lembrado de tudo, mas quem sabe você conhece um pouco mais?  O que você costuma fazer para renovar suas energias ou no seu ambiente?

Axé irmãos ♥ 

Nenhum comentário: